segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Seja o que Deus quiser!

Ontem à noite ao deitar-me, tive uma epifania... Como é habitual desde miúdo, costumo de orar um pouco, não que seja católico ferrenho, mas mais por necessidade de sentir que posso ter alguma fé em mim e nos outros! Vão-me perdoar, mas não me interessa discutir se isso é oportunismo ou insegurança... Fica para outras andanças...
Naquele momento ao acabar dei comigo a pensar no fim: "Seja o que Deus quiser!"... Logo após ter pensado aquilo vieram-me à cabeça outros pensamentos: "E se o que vai acontecer ou vou fazer não é o que ele quer!?"; "Se é apenas aquilo que nós queremos e acreditamos que é o que ele quer?" e "E se aquilo que acabamos por fazer - e que acreditamos ser aquilo que ele quer e que pensamos estar certo - é incorreto?"...
Naquele momentos entrei numa introspecção medonha e interminável!
O facto é que cada vez mais me interessa ser feliz mas acima de tudo não ter de recorrer a estratégias maliciosas para ter de singrar seja no que for...

1 comentário:

  1. Bom dia Xico!
    Achei interessante o teu pensamento!
    Tomei a liberdade de deixar aqui a minha opinião.
    Acredito vivamente que Deus nos ama, amor esse que é imenso, ele quer sempre o melhor para nós, e faz com que isso aconteça sempre.
    Nós, enquanto seres humanos, temos capacidade de fazer escolhas, por vezes escolhemos os caminhos que não são os melhores.
    Eis aqui outra prova de como Deus está sempre atento aos nossos movimentos, mesmo que se siga pelo o caminho contrário à vontade Dele, no final acabamos sempre aprendendo uma lição, o que nos ajuda a não voltarmos ao mesmo.
    Como é que se distingue o que é vontade Dele do que não é?
    Acho que a isso se chama intuição, (ou a famosa luz que se acende quando temos uma ideia), é algo que surge nos nossos pensamentos, de acordo com a nossa experiência de vida , e que nos leva a ter certeza que o caminho/decisão mais correcto/a é aquele/a...

    ResponderEliminar