sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Com malícia e maldade... Não se brinca!

Alguém perguntou-me uma vez: "Não é estupidez e maldoso sentir felicidade com a infelicidade de pessoas que algum dia nos fizeram mal!?". Eu respondi: "Não é algo que seja fácil adjectivar...".
Na altura faltaram-me as palavras certas... Admito que também fiquei baralhado porque eu próprio já passei por isso e às vezes passo...!
Acredito que não o façamos com malvadez, mas porque somente foi desencadeado pelo facto de alguém nos ter deixado infeliz e isso, sem percebermos bem o encadeamento sistémico, resultou na felicidade dessa pessoa... O que nos deixa imensamente angustiados e rancorosos!
Acredito que estes pensamentos ocorrem porque não fomos verdadeiramente amados por esse "vil(is) ser(es)"... Mas mais do que isso, porque somos apenas humanos!
Acredito que (perdoem-me!)  "Errar é humano" mas perdoar é divino... E eu não sou um DEUS!
Por isso se me fizer sentir melhor ter aqueles pensamentos sem os desejar, mas procurando uma solução definitiva... Então assim será!

Sem comentários:

Enviar um comentário