quinta-feira, 20 de outubro de 2011

No Teatro da Vida, o papel principal... Muda!

Hoje em conversa com um primo, tive esta epifania... Tudo porque falávamos da Vida, dos acontecimentos que nos têm marcado, que nos marcaram e aquilo que gostávamos que não nos acontecesse!
Sim! Perceberam bem! Que não nos acontecesse... Isto porque temos uma tendência narcisista para pedir sofregamente... Que gostávamos que ter isto ou aquilo, ou que nos acontecesse isto ou aquilo... Pedir, pedir, pedir sempre sem parar...
O facto é que ambos nos recordamos de um ensinamento da nossa avó materna (Deus a tenha...): "Nunca remexas em demasia no que te incomoda ou não te traz felicidade... Nesse teatro o titular do papel principal muda rapidamente!".
Admito que, à época, não dei importância à frase... Até porque dei uma conotação negativa! Como se estivesse quase a desejar mal a alguém!
Agora, todos estes anos depois, compreendo que as coisas acontecem mesmo que não queiramos e a Vida toma um rumo, muitas vezes, fora do que esperamos. Podemos estar mal hoje, mas amanhã tudo é Lindo de novo... Se bem que devia ser Lindo todos os dias!
Mas, ser humano, é isto... Ser ator num teatro volátil e onde, por muito que tenhamos o guião bem estudado, a página vira com um sopro da Vida e a nós só nos restará esperar pela vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário