quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cogitações

Ter a percepção de que é preciso ser maior, melhor e mais pessoa, foi sempre um premissa na minha Vida. Ser sem, só, apenas parecer... Ter de ser mesmo!
Ser boa pessoa, não ser perturbador aos outros... Sim, não ser...! Porque o "não ser" também é uma forma de ser, nós é que temos a mania de conjugar a forma negativa da verbalização nos nossos pensamentos e acções.
O positivismo e o querer, aguerridos, são ferramentas fantásticas para o nosso dia-a-dia levam-nos a patamares de existência mais consistentes. Eu sei porque experimento essa sensação com alguma frequência. O problema começa a estar na duração...
Nem sempre conseguimos manter a nossa vigília emocional ao nível mais propício de uma felicidade e dinâmica coerente com a nessa necessidade. A piada, desta coisa chamada Vida, talvez esteja aí!
Ainda estou a descobrir, pois como dizem os meus queridos papás ainda sou um criança nesta coisa de lavrar o dia-a-dia com o sustento da alma.
Por enquanto resta-me amar, sofrer, chorar, rir,  perder, ganhar, sonhar... E já é bem bom, tomara todos pudessem ter tudo isto... Muitos só têm acesso a alguns...

Sem comentários:

Enviar um comentário