quinta-feira, 8 de abril de 2010

Crenças Amorosas

Lei de Murphy: "Só sabe a profundidade da poça quem cai nela."

Todos nós, ao longo da Vida passamos por dificuldades. Derivado disso são as maneiras distintas que temos em as superar, somos diferentes no reforço do lado positivo ou negativo e por vezes temos dificuldades em enxergar uma solução!
Apesar de tudo, há sempre quem pense que os nossos problemas são insignificantes quando comparados com os de outros, sejam problemas amorosos, problemas financeiros, problemas de saúde, etc.
A mim, não me choca nada que haja gente que assuma essas estratégias de "auto-diminuição do sofrimento", estão no seu direito e nada os impede de o fazer.
Sinceramente, nunca achei que fosse uma forma correcta e sadia de reagir, porque acima de tudo não resolve o problema, nem tão pouco me dará uma luz sobre a solução... Aliás, até acho que é um pouco perverso ir buscar alguma paz interior no conhecimento da desgraça alheia!
Outra justificação, para mim estupidamente usada nos assuntos amorosos, é que o tempo cura tudo... Uma maravilhosa frase feita mais velha que a Idade de Cristo. Para mim o seu valor é questionável, mas noutro post irei debruçar-me sobre este assunto...

Os problemas amorosos são talvez dos piores pelos quais passamos... Marcam-nos com uma força tal, que alguns perduram por anos... Não concordo que tenha de haver culpados, pois fazer crescer a raiva não ajuda, nem pode ser bom.
Seja como for, o fim de uma relação traz sempre dor, solidão, sentimento de incompreensão, alguma raiva e desespero.

Já discuti com alguns amigos sobre este assunto, com mais ou menos variações a opinião não difere muito: "temos de ver a situação como uma oportunidade"; "depender muito de uma pessoa para ser feliz não é bom"; "a Vida continua", etc.
Honestamente... Não há soluções fáceis! Não há milagres! E muitos menos frases feitas e lugares comuns que sirvam para todos!

Para responder a alguns amigos: para mim uma relação que termina é uma oportunidade perdida, é perder uma grande parte da nossa felicidade e que mesmo que pareça mentira, perder a pessoa que amamos é sentir que a nossa Vida por momentos parou ou vai parar!

Advinho comentários protestantes da parte de alguns amigos meus, mas não mudarei a minha opinião por nada neste Mundo.
Quem melhor explicou isto foi um familiar meu que me dizia: "mesmo que nós ultrapassemos as dores de uma relação é uma marca muito forte que fica, ou não seria por acaso que, quando vimos alguém com quem já tivemos uma relação, o nosso coração bate com mais força...!"

Será isto superar!? Superamos mesmo!? Não sei...
Continuamos com a nossa Vida porque tem de ser, mas superação completa... Tenho imensas dúvidas!

Faço a todos vós um desafio... Reflictam e tentem protestar a afirmação anterior...!

Sem comentários:

Enviar um comentário